quinta-feira, 31 de julho de 2008

Seminário de apresentação do projeto estrada-parque na REBIO TINGUÁ

GEHNat esteve presente no Seminário de apresentação da estrada-parque da Reserva Biológica do Tinguá no dia 28 de julho de 2008 na cidade de Nova Iguaçu.
O conceito de estrada-parque é uma forma regulamentada por lei para auxiliar na preservação do meio ambiente e passa a ser um valor agregado de peso se considerarmos que a região possui imenso potencial para o ecoturismo e muitos sítios arqueológicos pouco conhecidos e divulgados. Também é importante frisar que um dos (muitos) pontos levantados é a valorização da culinária e artesanatos regionais na forma de quiosques estrategicamente localizados em conjunto com uma ciclovia.

O projeto também visa alterar positivamente o planejamento urbano nas localidades entre Vila de Cava e Tinguá e em todas as áreas de sua influência.

O GEHnat reconhece e agradece o nível de envolvimento de todas as instituições no projeto, em especialmente a empresa Extrato Vegetal - farmácia de manipulação e a Cruz Vermelha Brasileira(Filial Nova Iguaçu) e sua Diretora de Ação Social Dra. Silvina pelo esforço humanitário que sempre caracterizaram suas ações. Muito obrigado!


A mesa foi composta por uma personalidade a muito reconhecida nos meios rurais de Nova Iguaçu pela sua competência profissional e espetacular senso de responsabilidade para com o pequeno produtor rural, além do profundo conhecimento dos assuntos referentes á região. Apresento-lhes Dra. Mariela Rosa, agrônoma da EMATER - Rj. Muito Obrigado pela sua contribuição!!!

***Abaixo um "momento-tiete-light" do Sr. Yoshiharu Saito. Pq na vida certas ocasiões não têm preço.

Um comentário:

Mariella Rosa disse...

Obrigada pelo carinho, Saito. Incrível, mas só agora vi isso, passados 5 anos.