terça-feira, 2 de junho de 2009

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente (Escola Mun. Belford Roxo)

Nossa Instituição esteve presente no dia 2 de junho de 8:00 às 15:40 nesta Unidade de ensino da Baixada Fluminense com apoio do corpo docente durante as comemorações pela Semana do Meio Ambiente onde abordamos a temática dos resíduos urbanos sob uma ótica crítica em relação aos nossos atuais modelos de consumo e desenvolvimento.


A apresentação em si foi simples e bem compacta e dimensionada em sua linguagem de forma a abranger toda faixa etária entre 12 até 18 anos. Fomos imensamente auxiliados nesta etapa pela grande experiência como educadora da Sra. Flávia Amorim, que permitiu assim um tráfego sem barreiras na linguagem e metodologias didáticas.


Só quem estava presente conseguiu capturar o excelente nível de percepção dos alunos nas críticas aos nossos modelos de consumo levantados por mim durante toda a apresentação. Fiquei muito impressionado pela receptividade mesmo o assunto sendo extremamente tenso e pouco agradável.


Observem o lado esquerdo da foto: trata-se de um tradutor simultâneo de libras (para quem não sabe é a Lingua Brasileira de Sinais, e é a língua oficial dos surdos no Brasil.)!!!! Pq não existe equivalência na rede particular? Isto é inclusão social! Um direito de todos!


Acreditamos sempre que não temos as respostas para todos os problemas, porém temos os intrumentos para que as informações sejam vistas de forma correta, límpida e sem influências distorcidas de certos grupos sociais.



"Atitudes geram mudanças"

Nenhum comentário: